29 dezembro 2013

Resenha: "A Menina que Roubava Livros"





Título Brasileiro:A Menina que Roubava Livros

Título Americano: The Book Thief
AutorMarkus Zusak
Editora: Intrínseca
GêneroFicçãoFicção juvenil,RomanceFicção histórica
Ano: 2006 e 2013
Páginas: 384

Tradução: Vera Ribeiro
ISBN: 9788598078373
Onde comprar ?

 Resenha: "A Menina que Roubava Livros", do autor Markus Zusak  e lançado pela editora Intrínseca. 
     A trajetória de Liesel Meminger é contada por uma narradora mórbida, surpreendentemente simpática. Ao perceber que a pequena ladra de livros lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. Traços de uma sobrevivente: a mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. O único vínculo com a família é esta obra, que ela ainda não sabe ler.
  Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a conivência do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que lhe dá lições de leitura. Alfabetizada sob vistas grossas da madrasta, Liesel canaliza urgências para a literatura. Em tempos de livros incendiados, ela os furta, ou os lê na biblioteca do prefeito da cidade.
    A vida ao redor é a pseudo-realidade criada em torno do culto a Hitler na Segunda Guerra. Ela assiste à eufórica celebração do aniversário do Führer pela vizinhança. Teme a dona da loja da esquina, colaboradora do Terceiro Reich. Faz amizade com um garoto obrigado a integrar a Juventude Hitlerista. E ajuda o pai a esconder no porão um judeu que escreve livros artesanais para contar a sua parte naquela História. A Morte, perplexa diante da violência humana, dá um tom leve e divertido à narrativa deste duro confronto entre a infância perdida e a crueldade do mundo adulto, um sucesso absoluto - e raro - de crítica e público.

     Minha opinião:
   
         É um livro realmente muito tocante e prestativo,percebi logo nos primeiros capítulos que seria uma historia emocionante,"A Menina que Roubava Livros" não interessante só porque eu queria ler !! 
 Tem um conteúdo interessante,uma historia intrigante,em 382 paginas um grande filme passou em minha cabeça,entendi que humanos assombram a morte e as cores são muito importantes... Viver em uma época de nazista e ter imagens e memorias daquilo tudo deve/deveria ser perturbante e atormentador,quando for ler um livro como  "A Menina que Roubava Livros" você tem que estar e se preparar para picos de emoções,sentimentos de tristeza,alegria,medo,tensão,ATENÇÃO e momentos inspiradores....
    Essa é minha humilde opinião sobre "A Menina que Roubava Livros".

Quotes:





OBS: Me desculpem alguns errinhos ortográficos nas Quotes (culpa do editor de imagens)

Avaliação Final:
A hora tão esperada.....

Nota 5 / 5



Eu consegui terminar o livro antes de Fevereiro (#OMG)  !!
Já pedi um livro novo para meus pais,em  breve teremos mais resenhas eposts sobre livro e antes de acabar queroo fazer um anúncio muito legal pra quem também acabou de ler "A Menina que Roubava Livros"


Dia 31/01/14 será lançado o filme

"A Menina que Roubava Livros"
Isso mesmo filme desse livro,mas calma eu vou fazer um post separado só para o filme !!

FIM...Amanhã se eu puder postar posto !!

 -Kisses Bia Gomes

2 comentários:

Regras para comentários:
-Não ofender ninguém
-''Seguindo segue de volta'' só serão retribuídos se tiver opinião sobre o Post/Blog
-Deixe o link do seu blog no final do comentário.

*Kissess comente.
S2S2S2


Chuvinha Pink' - chuvinhapink.blogspot.com