25 junho 2013

Dicas basicas para a foto "Perfeita"



Oiie Torradinhas com Nutella
O que há de mais importante na hora de fotografar alguém é a nossa capacidade de captar a expressão dessa pessoa, por isso os close-ups são a melhor opção para essa situação. Nesse caso, enquadramos os ombros e a cabeça da pessoa. O que pode acontecer de errado é, justamente, não estarmos perto o suficiente fazendo com que o centro da atenção, no caso, o fotografado, ficar muito pequeno, afastando assim nossa atenção de sua expressão.
É muito importante ter boas fontes de luz, sol, luz de janela, luz de vídeo  outro flash ou até mesmo a luz de um dia nublado, que é uma luz bem difusa, facilitando muito a iluminação da pessoa fotografada, provocando menos sombras.



Sempre focalize os olhos: Os olhos de uma pessoa são elemento chave numa fotografia, e devem ser o centro das atenção, salvo se a proposta não for essa. O resto da foto pode até estar desfocado, mas os olhos são necessariamente importantes para que a foto tenha impacto suficiente.




Utilize o flash para disfarçar falhas: Quando vemos que uma foto pode conter muitas sombras, faz-se necessário o uso de um flash de preenchimento, que nesse caso vai diminuir a incidência de sombras no rosto do fotografado. Pode-se também usar um rebatedor nas cores prata, ouro ou branco.




Fotos de crianças e animais: Um assunto muito interessante de fotografar são os animais e as crianças , por serem muito ativos, eles tendem a nos proporcionar fotos memoráveis. Mas é importante seguir certas regrinhas, como por exemplo: Não fotografar uma criança ou animal de cima, procure estar no mesmo plano, ou até mais baixo que eles, para que a foto não sofra alguma deformação, salvo os casos onde você queira dar o efeito distorcido, onde podem também ocorrer fotos muito interessantes. Use sua criatividade.


Aii que fofo !!


É isso pessoal gostaram ?  Dicas simples e fácil para resulta em uma boa fotografia !
*


5 comentários:

  1. Gostei muito do post, eu amo fografar meu bebezinho!! as dicas são otimas.
    Fica com Deus
    bjjuuus
    xau


    ResponderExcluir
  2. Olá seu blog é muito lindo parabéns viu?

    http://sentimentos-e-lembrancas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, de verdade. Sempre que eu vou tirar fotos fico em duvida de que jeito ficar ou como fazer pra tirá-la mas, agora com essas diquinhas que vou deu, eu já sei! Obrigada pela ajuda :3

    Beijos, pareinosquinze.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá flor lindo o seu blog bem organizado e criativo.Já estou seguindo e gostaria que retribuice por gentileza.

    https://modaecias.blogspot.com.br/

    Agradeço dez de já!Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  5. adorei, amo fotografar!
    queridainconstancia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Regras para comentários:
-Não ofender ninguém
-''Seguindo segue de volta'' só serão retribuídos se tiver opinião sobre o Post/Blog
-Deixe o link do seu blog no final do comentário.

*Kissess comente.
S2S2S2


Chuvinha Pink' - chuvinhapink.blogspot.com