13 janeiro 2015

Resenha: "Extraordinário"



Título Brasileiro "Extraordinário"
Título Americano: Wonder
AutorR.J. Palacio

Tradução: Rachel Agavino
Editora: Intrínseca
Gênero: Ficção Americana
Edições: 2013
Páginas: 318

ISBN: 9788580573015


Resenha: "Extraordinário", da autora R.J. Palacio e lançado pela editora Intrínseca.

O livro conta a história de Auggie, um menino que nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial. Em um manifesto em favor da gentileza, ele enfrenta uma missão nada fácil quando começa a frequentar a escola pela primeira vez: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

Leia o Primeiro Capitulo em PDF - AQUI
    
Fonte: Skoob











Minha opinião:
        
Um livro super fofo e sentimental, que demonstra algumas realidades :)   
O livro é narrado por August ou apenas Auggie, ele conta suas "experiências de vida" !
   Auggie é um garoto comum com idade ente 10/11 anos, que nunca foi a escola (o que torna o livro ainda mais interessante!), porém, os pais de Auggie descobriram pouco antes dele nascer que o garoto teria um tipo raro de "anomalia"...



A mãe e o pai de Auggie  decidem que ele deve ir a escola ! Um ambiente novo, com pessoas novas e uma nova rotina... Como qualquer criança Auggie  enfrenta os desafios de ser aluno novo e enfrenta ainda mais desafios pelo motivo de ter sua anomalias.


Um livro que achei simplesmente muito lindo e acho que mostra como algumas pessoas (crianças/adultos) podem ter preconceito com determinas aparências sem conhecer a pessoa, sem trocar ao menos uma palavrinha com a pessoa e já julgam ! 




Além dessa resenha vim contar minha historinha sem graça com esse livro, quando ganhei ele depois de alguns dias viajamos para Minas Gerais e depois na volta dormimos em Campinas onde de manhã colocamos as coisas no carro para ir embora e no meio do caminho praticamente (mentira estava perto), minha mãe me lembra do livro... Naquele momento lembrei que havia deixado o livro debaixo do travesseiro, eu comecei a chorar na hora e voltamos o caminho minha mãe foi no Hotel pegou o livro e seguimos o caminho !

Nota 5 / 5




(Plagio é crime)                -Kisses Bia Gomes

3 comentários:

  1. Já vi muitas resenhas falando desse livro, mas ainda não tive a oportunidade de ler, parece passar uma mensagem bem bacana, vou colocar na lista (que já está longa pra c#@#%$ ahsasha) e "um dia" eu leio hehe vida de leitor é díficil ;-;

    http://diferente-mentee.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Biah (Que nome lindo HAHA) Esse livro é realmente muitoo bom, e eu li ele em apenas 2 Dias '-' Além de difícil é caro de manter kkk !

      Amei seu Blog <3 Kissesss

      Excluir
  2. Oie,
    Comprei esse livro na Bienl (antes de ver varias resenhas), simplesmente me apaixonei. Pra falar a verdade nao tem como não se apaixonar ^^
    A resenha esta otima :)
    Beijinhos

    Kworldofbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Regras para comentários:
-Não ofender ninguém
-''Seguindo segue de volta'' só serão retribuídos se tiver opinião sobre o Post/Blog
-Deixe o link do seu blog no final do comentário.

*Kissess comente.
S2S2S2


Chuvinha Pink' - chuvinhapink.blogspot.com