05 dezembro 2013

Resenha: "O Guia Do Mochileiro Das Galaxias"


Título Americano: The Hitchhiker's Guide to the Galaxy
AutorDouglas Adam
Editora: Sextante
Gênero: Ficção
Ano: 1979 e 2004
Páginas: 159
Tradução: Paulo Fernando Henriques Britto e Carlos Irineu da Costa
Onde comprar ?




Sinopse:
Resenha: "O Guia Do Mochileiro Das Galaxias", do autor Douglas Adam  e lançado pela ?, é o primeiro livro da série
     
   Arthur Dent tem sua casa e seu planeta (sim, a Terra) destruídos em um mesmo dia, e parte pela galáxia com seu amigo Ford, que acaba de revelar que na verdade nasceu em um pequeno planeta perto de Betelgeuse.
Considerado um dos maiores clássicos da literatura de ficção científica, este livro vem encantando gerações de leitores ao redor do mundo com seu humor afiado. Este é o primeiro título da famosa série escrita por Douglas Adams, que conta as aventuras espaciais do inglês Arthur Dent e de seu amigo Ford Prefect. A dupla escapa da destruição da Terra pegando carona numa nave alienígena, graças aos conhecimentos de Prefect, um E.T. que vivia disfarçado de ator desempregado enquanto fazia pesquisa de campo para a nova edição do Guia do Mochileiro das Galáxias, o melhor guia de viagens interplanetário. Mestre da sátira, Douglas Adams cria personagens inesquecíveis e situações mirabolantes para debochar da burocracia, dos políticos, da "alta cultura" e de diversas instituições atuais. Seu livro, que trata em última instância da busca do sentido da vida, não só diverte como também faz pensar.
(fonte : Skoob)

Minha opinião:
   A historia em si é interessante,mas demorou uns 2 capítulos para me prender na historia,descobri que esse tipo de leitura não é o meu.Ganhei a coleção da minha mami's e já disse a ela que não pretendo ler o volume 2 nem tão cedo!!
     No começo  da historia é bem calmo depois de alguns parágrafos cresce um  pouco o nível de interesse,não vou contar a historia do livro para não estragar a próxima leitura de alguém !!
 No final  de tudo é seguinte eu gostei mais ou menos do livro.
   
    


 Quotes:


No livro tem varias partes como essa de ironia,humor e etc..

"Arthur olhava para os lados ,desesperado.-Não quero morrer agora! - gritou ele. - Ainda estou com dor de cabeça! Não quero ir pro céu com  dor de cabeça,vou ficar emburrado e não
vou achar graça em nada !









A série possui os seguintes títulos (Que por sinal eu tenho !)


Avaliação Final:
A hora tão esperada.....


Nota 4,5 / 5


Eu estou lendo "Amenina que roubava livros" pretendo postar a resenha até Fevereiro  (Que prazo hein !!) 

FIM...Amanhã se eu puder postar posto !!









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para comentários:
-Não ofender ninguém
-''Seguindo segue de volta'' só serão retribuídos se tiver opinião sobre o Post/Blog
-Deixe o link do seu blog no final do comentário.

*Kissess comente.
S2S2S2


Chuvinha Pink' - chuvinhapink.blogspot.com