09 dezembro 2013

Umectação ..O que????




Oiie,hoje o tema é a "Umectação"...

Calma, não é nem um bicho feio. Kk
A umectação capilar é uma espécie de Hidratação noturna para todos os tipos de cabelos (só adequar os produtos ao seu fio), minha mami's tem o costume de fazer com azeite extra virgem puro (isso mesmo azeite de pizza ).
Então vou aproveitando as férias e fazer uns testes na cabeleira do leão...porque cabelo eu tenho de monte..e são armados claro (#OMG)

Receitinha caseira e simples para cabelos quase cacheados ou quase ondulados como os meus...
Lembrando que a 1° aplicação não faz milagre existe uma série a ser seguida de no minimo 7 noites....ok.
Para cabelos oleosos ou normais 1 x por semana já é o suficiente.

Segundo minha mãe o queridinho da vez em cabelos é um creminho muito antigo e barato chamado Yamasterol (da época dela), custa menos que 3,00 e tem em qualquer supermercado...Se tiver dúvidas da um google por ai no creminho e vai lendo os milagres....

  Anota ai a Receitinha::::


Creminho Yamasterol (quantidade que acha ideal para o seu cabelo)

2 Colheres de óleo vegetal (atenção vegetal, não serve silicone de pontas)
Pra ficar fácil oleo de coco, azeite e ate o de soja (sim o Liza) são óleos puros o que muda é um pouco fica na industria de alimentos e outro vai para cosméticos, e como o soja não tem cheiro de nada e poucas vitaminas acaba não agradando.

1 Ampola de vitaminas (encontra em qualquer farmácia ou perfumaria menos que 2,00)

Misture tudo em um pote de plástico ou vidro (atenção nunca em alumínio), passe nos cabelos secos a noite, mecha x mecha, penteie como de costume, prenda e tenha o sonho de princesa ou de beleza rsrs.

Pra facilitar fotinha.



E ai gostaram...
Hoje é o 1º dia, em 7 dias eu volto pra contar como anda meu cabelos.

(Ps.: Vou seguir um tratamento completo com hidratações, e escovas etc...., vamos nos falando)

Clica no link     Segue o Chuvinha Pink la no face..tem muito mais



FIM...Amanhã se eu puder postar posto !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para comentários:
-Não ofender ninguém
-''Seguindo segue de volta'' só serão retribuídos se tiver opinião sobre o Post/Blog
-Deixe o link do seu blog no final do comentário.

*Kissess comente.
S2S2S2


Chuvinha Pink' - chuvinhapink.blogspot.com